Negociadores da UE e do Mercosul reúnem-se em outubro em Brasília
Representantes da União Europeia (UE) e do Mercosul vão reunir-se nos dias 03 e 04 de outubro em Brasília, para prosseguirem com as negociações do acordo comercial entre os dois blocos.

© iStock

Mundo Mercosul-UE
Segundo adiantou à agência espanhola EFE um porta-voz da Comissão Europeia, a UE e o Mercosul têm mantido um contacto regular, no cumprimento do compromisso de concluir as negociações sobre o anexo ao acordo, relativo a compromissos ambientais.
O Presidente do Paraguai, Santiago Peña, já avisou que se o acordo UE-Mercosul não estiver concluído até 06 de dezembro, o bloco sul-americano abandona o projeto e iniciará negociações com países asiáticos.
Em junho, o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que assume a presidência rotativa do Mercosul, tinha já adiantado o final do ano como o prazo para a negociação do acordo.
O Mercosul integra o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A Venezuela foi suspensa da organização por tempo indeterminado, em 2016.
Leia Também: Brasil reafirma interesse do Mercosul em acordo com sudeste asiático
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários