As autoridades na cidade de Monterrey, no norte do México, encontraram na terça-feira potencialmente 12 corpos espalhados por um complexo industrial e nos subúrbios, incluindo numa das zonas mais caras de todo o pais.
Segundo contou a procuradoria da região de Nuevo León, citada pela Associated Press, o número final de vítimas é desconhecido porque alguns dos restos mortais não foram ainda identificados, tendo sido espalhados em sacos de plástico.
No total, foram encontrados sete corpos, além de cinco sacos com restos mortais.
A agência norte-americana explica que os gangues da região têm por hábito deixar corpos desmembrados nas ruas das cidades, com avisos para as autoridades e para outros grupos rivais.
O incidente surge numa altura em que avança o projeto para construir uma nova fábrica da Tesla, a empresa de carros elétricos detida pelo bilionário Elon Musk, em Monterrey. No dia anterior ao incidente, foram deixados avisos às autoridades em faixas espalhadas pelas ruas.
A cidade de Monterrey é uma das maiores do México, mas a violência associada ao narcotráfico tem vindo a cair, pelo que o caso contrasta com a história mais recente da região.
Leia Também: Jornalista morto por fogo cruzado na fronteira entre México e EUA