Um adolescente de 14 anos foi detido esta terça-feira na cidade de Pragsdorf, perto de Neubrandenburg, na Alemanha, por suspeitas de matar à facada uma criança de apenas seis anos.
De acordo com o jornal Berliner Zeitung, o suspeito foi detido na manhã de hoje depois de as autoridades terem encontrado vestígios do seu ADN na arma do crime, uma faca encontrada a poucos metros do local onde estava a vítima.
O adolescente já tinha sido interrogado por ter sido a última pessoa a ver o menino com vida e levantou suspeitas ao fazer declarações contraditórias.
Agora será presente às autoridades judiciárias para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas, uma vez que, na Alemanha, a maioridade penal começa aos 14 anos.
Recorde-se que a criança de seis anos foi encontrada ainda viva, debaixo de uns arbustos, num caminho entre um campo desportivo e a sua casa, depois de os pais terem estranhado a sua ausência e denunciado o desaparecimento à polícia. Apesar do menino ainda ter sido transportado para o hospital, acabou por não sobreviver.
Leia Também: MP acusa de homicídio qualificado homem que matou irmão