Ficou 3h preso no elevador da empresa. Levou falta e corte no ordenado

"Quando estava a picar o ponto, os recursos humanos disseram-me que estava atrasado, e que, por isso, iria levar falta e o salário também iria ser cortado", referiu o homem.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
26/09/2023 08:43 ‧ 26/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reddit

Um trabalhador ficou em estado de choque depois de a empresa lhe ter marcado falta e lhe ter dito que iria cortar no salário depois de ter ficado preso no elevador da empresa durante três horas. O homem decidiu recorrer ao Reddit para partilhar o incidente.

Na publicação, partilhada no domingo, o utilizador OPIUmTUXEDO relatou que estava já no elevador quando este deixou de funcionar após um corte de eletricidade. Dentro do local, não conseguiu contactar imediatamente o serviço de manutenção ou o local de trabalho.

"Tentei contactá-los por telefone e, após várias tentativas, consegui informar os recursos humanos da minha empresa e eles enviaram um técnico de manutenção. Passadas três horas, tiraram-me do elevador", lê-se na nota.

Após sair do elevador, disseram-lhe que estava atrasado e que seria marcado como ausente, o que implicaria uma dedução no salário. "Quando estava a picar o ponto, os recursos humanos disseram-me que estava atrasado, e que, por isso, iria levar falta e o salário também iria ser reduzido", referiu o homem.

Perante o comentário, o funcionário disse-lhes que se ia embora para casa, mas a empresa disse-lhe que tinha de trabalhar "porque havia falta de pessoal".

Para terminar a nota, o homem anunciou que gravou o incidente elevador e apontou a conversa com os recursos humanos, palavra a palavra, e afirmou ainda que estava a pensar enviar um relatório aos superiores.

Leia Também: Carrega em botão de emergência do elevador e é atendida por pessoa errada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas