Um homem morreu após ser atingido por um carro, depois de parar numa estrada do Arizona, nos Estados Unidos, para ajudar a vítima de um acidente rodoviário.
O Departamento de Segurança Pública (DPS) do Arizona revelou que o episódio aconteceu na madrugada de domingo, numa estrada perto de Phoenix, quando dois cidadãos preocupados pararam para prestar ajuda à vítima de um acidente automóvel. O homem que morreu foi identificado como Douglas Scott Hunt, de 34 anos.
À FOX10, Eric Andrews, sargento do DPS, falou de uma "tragédia". "Este é o pior cenário, em que alguém que não estava completamente envolvido parou para ajudar aqueles que viu que estavam a necessitar e acabou a ser a própria vítima", lamentou.
Em comunicado, a polícia explicou que tudo começou quando o condutor de um veículo envolvido num atropelamento ao início do dia sofreu outro acidente na estrada em questão. Hunt e outra pessoa pararam para ajudar quando viram o acidente.
Nessa altura, um outro veículo "bateu no carro dos bons samaritanos" e empurrou-o contra Hunt. "Enquanto ajudava, um dos bons samaritanos foi atingido e morto", referia a nota.
Outros dois condutores foram levados para o hospital com ferimentos graves.
As autoridades estão a investigar.
Leia Também: EUA. Acidente entre carro e comboio mata 6 pessoas, incluindo 3 menores