Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 16º

Adolescente mata três outros jovens em tiroteio na Carolina do Sul

Polícia classificou o incidente como uma luta "sobre algo estúpido".

Adolescente mata três outros jovens em tiroteio na Carolina do Sul
Notícias ao Minuto

22:18 - 25/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Uma discussão num grupo de jovens em Columbia, no estado norte-americano da Carolina do Sul, terminou de forma violenta no domingo à tarde, quando um adolescente de 17 anos disparou sobre o grupo e matou três pessoas.

As vítimas mortais têm idades entre os 14 e os 17 anos. Houve ainda um quarto adolescente a ser atingido e que entretanto recebeu alta, explicou a polícia do condado de Richland, numa conferência de imprensa citada pela ABC News.

Leon Lott, o chefe do departamento policial, afirmou que a disputa tinha ocorrido "por causa de algo estúpido" que ocorrera há cerca de dois anos.

O adolescente foi detido e acusado de três crimes de homicídio e um crime de tentativa de homicídio.

Lott lamentou o aumento da violência armada e sublinhou que "se isto não choca" a comunidade, "então há algo que está errado".

Desconhece-se de onde veio a arma usada no tiroteio, mas acrescentou que um grupo de adolescentes na localidade terá roubado armas de dentro de carros, e cerca de 100 viaturas foram furtadas no fim de semana.

A escola onde os três mortos e o suspeito eram alunos foi alvo de uma mobilização policial acrescida.

Segundo os dados disponibilizados pelo site GunViolenceArchive.org, os Estados Unidos estão a caminho de bater vários recordes de violência armada, tendo registado até esta segunda-feira 518 tiroteios em massa (incidentes com pelo menos quatro vítimas, mortas ou feridas, excluindo o atirador) em 2023, o que dá uma média de quase dois tiroteios em massa por dia.

Desde o início do ano, morreram 14.073 pessoas devido a incidentes com armas de fogo nos Estados Unidos (excluindo suicídios). As armas de fogo são ainda a principal causa de morte em crianças e adolescentes norte-americanos, superando os acidentes de viação e cancro.

Leia Também: EUA. Tiroteio na Virginia mata adolescente e faz outros quatro feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório