Egito marca eleições presidenciais para dezembro

O Egito vai realizar eleições presidenciais nos dias 10, 11 e 12 de dezembro deste ano, anunciou hoje a Autoridade Nacional Eleitoral (ANE) egípcia.

Notícia

© iStock

Lusa
25/09/2023 14:33 ‧ 25/09/2023 por Lusa

Mundo

ANE

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa pelo presidente do organismo, Walid Hasan Hamza.

Nessas datas, os eleitores egípcios serão chamados às urnas para escolher o nome que irá assumir um novo mandato presidencial de seis anos.

O mandato do atual Presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, termina em março de 2024, altura em que termina o prazo constitucional para a realização de eleições.

Abdel Fattah al-Sisi, o ex-chefe militar que derrubou o Presidente egípcio Mohamed Morsi em julho de 2013 e foi eleito pela primeira vez em 2014, ainda não anunciou uma eventual recandidatura, mas analistas anteveem unanimemente que o atual governante irá avançar e participar na corrida presidencial.

Leia Também: Indignação em França por detenção de jornalista por fuga de informação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas