Uma mulher ficou gravemente ferida na tarde de sexta-feira depois de um carrossel onde se encontrava se ter soltado a alta velocidade no parque de diversões Mirabilandia, em Olinda, no Grande Recife, no Brasil.
Num vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ouvir o barulho do impacto da cadeira ao cair no chão e dos gritos dos populares ao assistir à cena.
Na diversão, há vários baloiços presos por correntes a uma estrutura giratória que sobem até 12 metros de altura, simulando o movimento de uma onda, revela o G1.
Apesar do acidente, avança o portal brasileiro, o local continuou a funcionar.
Segundo testemunhas, a mulher sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada de urgência numa ambulância de suporte avançado de vida para o Hospital da Restauração.
O hospital reportou que a paciente sofreu várias fraturas pelo corpo e um traumatismo cranioencefálico (TCE), estando ainda em estado considerado grave.
A administração do parque Mirabilandia avançou ao G1 que "lamenta o ocorrido" e suspendeu "preventivamente" as atividades do carrossel para fazer uma "revisão completa" ao equipamento.
As causas do acidente estão agora a ser apuradas por uma equipa técnica.
Leia Também: Feira de São Mateus. Organização abre investigação a avaria em carrossel