Suspeito de homicídio em fuga há uma semana após ser libertado por erro

O jovem, de 28 anos, conseguiu fugir do estabelecimento com o auxílio da namorada, dois dias depois de ser detido. Foi detido devido a uma caso relacionada com um tiroteio de 2021.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
21/09/2023 15:39 ‧ 21/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um homem que estava detido numa prisão no condado de Marion, no estado norte-americano de Indiana, foi libertado devido a um erro, e anda em fuga há mais de uma semana.

De acordo com a imprensa norte-americana, Kevin Mason estava detido por suspeitas de homicídio, num caso que remonta a um tiroteio de 2021, em Minneapolis, no estado no Minnesota.

O jovem, de 28 anos, foi detido na semana passada, a 11 de setembro, mas dois dias depois foi acidentalmente libertado. Até as autoridades se aperceberem do erro o homem conseguiu ligar à namorada, que o foi buscar ao estabelecimento prisional. Desiree Oliver, de 29 anos, deu-lhe algumas coisas, entre as quais um telemóvel e roupa.

As autoridades tentaram localizar desde a semana passada a namorada, de 29 anos, e, na quarta-feira, conseguiram detê-la.

A namorada, assim como uma outra mulher, estão a ser interrogadas no âmbito desta investigação.

As autoridades só informaram que havia uma 'caça ao homem' esta semana porque, segundo explica a imprensa, queria aproveitar "a tranquilidade da situação". Segundo a polícia, esta omissão pode ter dado uma "vantagem tática", dado que o alerta poderia fazer com que o fugitivo se deslocasse para mais longe.

Mas agora, quase duas semanas depois desta fuga, os agentes pedem a ajuda dos residentes, a quem explicam que "não há perigo imediato".

Dois funcionários do estabelecimento prisional foram despedidos no âmbito desta situação.

Leia Também: Melancia e pequenos roubos. Como Danilo Cavalcante esteve a monte 14 dias

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas