Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Jogador de póquer mentiu sobre doença terminal para angariar fundos

Rob Mercer, de 37 anos, diz que não vai devolver o dinheiro porque acredita que tem um cancro da mama não diagnosticado. O homem terá recebido entre 30 mil a 50 mil dólares (entre 28 mil a 47 mil euros).

Jogador de póquer mentiu sobre doença terminal para angariar fundos
Notícias ao Minuto

11:37 - 21/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Póquer

Um jogador de póquer amador admitiu, na quarta-feira, ter mentido sobre ter um cancro em fase terminal para angariar fundos para participar num torneio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

"Menti. Não tenho cancro do cólon. Usei isso como desculpa", confessou Rober Mercer ao Las Vegas Review-Journal. "O que fiz foi errado", sublinhou.

Mercer tinha começado uma angariação de fundos na página GoFundMe em junho e conseguiu angariar entre 30 mil a 50 mil dólares, entre 28 mil e 47 mil euros, assim como uma estadia no Bellagio. O site já entrou em contacto com ele por este ter violado as condições de utilização da plataforma de angariação de fundos.

Entre os donativos estava um de um antigo jogador que sofre uma doença crónica. A pessoa em questão doou 2.500 dólares, de acordo com a imprensa.

"Peço desculpa por não ter sido honesto com a minha situação. Se eu tivesse sido honesto desde o início quem sabe o que poderia ter acontecido", contou. O homem, de 37 anos, precisava de dez mil dólares para entrar num campeonato.

O jogador amador refere, no entanto, que não vai devolver o dinheiro porque acredita que tem um cancro da mama não diagnosticado.

A GoFundMe notificou as pessoas que contribuíram para esta angariação, referindo que serão reembolsadas.

Leia Também: Ciclista detido por matar condutor após discussão de trânsito em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório