Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Rússia diz que abateu 19 drones ucranianos sobre mar Negro e Crimeia

A Rússia abateu 19 drones ucranianos sobre o mar Negro e a Crimeia durante a noite de quarta-feira, bem como três nas regiões de Kursk, Belgorod e Orel, anunciou hoje o Ministério da Defesa russo.

Rússia diz que abateu 19 drones ucranianos sobre mar Negro e Crimeia
Notícias ao Minuto

06:50 - 21/09/23 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

"Os sistemas de defesa aérea destruíram 19 drones ucranianos sobre o mar Negro e o território da República da Crimeia", escreveu o Ministério na plataforma de mensagens Telegram.

Três aparelhos foram abatidos nas regiões de Kursk, Belgorod (sudoeste) e Orel (oeste), elevando o número total de aeronaves não tripuladas abatidas para 22, acrescentou.

A 25 de agosto, a mesma fonte afirmou que a Rússia tinha abatido 42 drones ucranianos na Crimeia, a península anexada por Moscovo em 2014.

Na madrugada de 14 de setembro, a Rússia afirmou ter destruído cinco drones ucranianos no mar Negro, desta vez drones navais, quando tentavam atacar o navio-patrulha Sergei Kotov.

Na quarta-feira, as autoridades locais afirmaram ter frustrado outros ataques de Kiev dirigidos a Sevastopol, um importante porto do mar Negro utilizado pela frota russa.

Os ataques ucranianos em território russo têm-se multiplicado nos últimos meses, tendo como pano de fundo uma contraofensiva lançada por Kiev no início de junho.

A Crimeia é regularmente visada, tal como as regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia e Moscovo.

Leia Também: Membros de equipa de televisão sueca feridos por drone na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório