Uma apostadora francesa, que acertou no passado dia 1 de setembro na chave vencedora do Euromilhões, já recebeu o cheque de 109.268.140 euros. É a nona maior vitória da história do sorteio.
A mulher de 50 anos, natural de Morbihan, na região francesa da Bretanha, tinha ficado desempregada recentemente. Na altura, ficou "muito preocupada", mas agora confessa não ter mais a "pressão do trabalho".
"Parece que há mais chances de ser atingido por um raio do que de ganhar na lotaria... Então é preciso acreditar que o destino decidiu o contrário", admite.
A quinquagenária, que joga muito ocasionalmente, apostou naquela sexta-feira, no primeiro dia do mês, sem saber sequer o valor do jackpot em jogo. Após o sorteio, regressou ao posto de venda, onde passou o recibo por um terminal que indicava que a sua aposta tinha prémio. Ainda assim, estava convencida de que teria ganho cerca de 10 euros.
Só mais tarde, já em casa, vai conferir na internet os números e estrelas sorteados e reconhece a chave vencedora. "É inimaginável. Passei muitos minutos a comparar os números do meu bilhete com os que vi no ecrã", conta.
Desde então, esta mulher guarda o bilhete na mala religiosamente. "Até cortei a relva com o bilhete debaixo do ombro", revela ainda.
Em comunicado, a FDJ, operadora dos jogos da lotaria nacional de França, adianta que o primeiro objetivo da vencedora é comprar uma casa.
"Nunca fui proprietária. É um sonho para mim", confessa a mulher, que planeia ainda viagens à Tailândia e ao México.
A combinação vencedora que permitiu a esta francesa arrecadar mais de 109 milhões de euros é composta pelos números 4, 5, 35, 37, 43, e pelas estrelas 5 e 6.
Leia Também: Euromilhões sem totalistas. 'Jackpot' engorda para 29 milhões de euros