Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Enviado dos EUA encontra-se com autoridade chinesa para debater clima

O enviado presidencial especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry, reuniu-se hoje com o vice-presidente da China, Han Zheng, em Nova Iorque, e debateram a crise climática, segundo um comunicado do Departamento de Estado norte-americano.

Enviado dos EUA encontra-se com autoridade chinesa para debater clima
Notícias ao Minuto

06:35 - 20/09/23 por Lusa

Mundo Crise Climática

De acordo com a nota, ambos encontraram-se à margem da 78.ª Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque.

"Os dois responsáveis discutiram a importância crítica dos esforços bilaterais e multilaterais para enfrentar a crise climática, inclusive para promover uma COP28 [Cimeira da ONU sobre as alterações climáticas, que se vai realizar entre novembro e dezembro nos Emirados Árabes Unidos] bem-sucedida", referiu o comunicado.

Kerry, que foi secretário de Estado dos Estados Unidos na Administração de Barack Obama, reiterou a urgência de limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius, o que exigirá uma ação ambiciosa dos Estados Unidos e da China, de acordo com o comunicado.

O responsável norte-americano também enfatizou a necessidade da China aumentar a ambição nos esforços para, entre outras coisas, acelerar a descarbonização e reduzir as emissões de superpoluentes como o metano.

Leia Também: ONU. Clima, reforma e Ucrânia em destaque no arranque da Assembleia Geral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório