Zelensky encontra-se com Netanyahu. É a 1.ª vez desde o início da guerra
Veja as imagens do encontro entre ambos os líderes.

© Adam Gray/Getty Images

Mundo Guerra na Ucrânia
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, encontrou-se, pela primeira vez, desde o início da guerra, com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
O encontro, que já era esperado, aconteceu à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Segundo o New York Times, quando um jornalista pediu ao chefe de Estado ucraniano para comentar a posição de Israel, Zelensky remeteu declarações para o final do encontro.
"Veremos depois da nossa reunião", disse.
Bibi and Zelensky pic.twitter.com/Nfjf6M4v3Y
— Barak Ravid (@BarakRavid) September 19, 2023
No início deste mês, Zelensky já havia falado com o primeiro-ministro israelita sobre as dificuldades na entrada de refugiados ucranianos em Israel e também sobre apoio militar a Kyiv.
O governo israelita forneceu ajuda humanitária e equipamento defensivo à Ucrânia, mas não armas ofensivas, como Zelensky solicitou, em grande parte para evitar antagonizar a Rússia.
Moscovo é um parceiro estratégico de Telavive no conflito na Síria, onde a Rússia apoia o governo de Bashar al-Assad, e onde o exército israelita realiza ataques contra posições de milicianos do Irão ou aliados de Teerão, o principal inimigo do estado judaico na região.
Além deste encontro com Zelensky, Netanyahu também se deverá reunir, na quarta-feira, com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os dois líderes não se veem desde o regresso de Netanyahu à chefia do governo israelita no final de 2022.
Joe Biden criticou abertamente nos últimos meses o projeto de reforma judicial levado a cabo por um governo que descreveu como o mais "extremista" da história do país.
Leia Também: Ucrânia. Bombardeamento russo mata seis voluntários civis em Kupiansk
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários