Dois palestinianos mortos em novo ataque israelita em Jenin
Dois palestinianos foram mortos esta noite em Jenin, informou o Ministério da Saúde da Autoridade Palestiniana, depois de o exército israelita lançado uma operação no campo de refugiados desta cidade do norte da Cisjordânia.

© JAAFAR ASHTIYEH/AFP via Getty Images

Mundo Autoridade
Num comunicado, o Ministério da Saúde palestiniano dá conta de que o ataque, que ainda decorre, provocou também 20 feridos, segundo reporta a agência noticiosa Associated Press (AP), que cita fontes sanitárias palestinianas.
O exército israelita afirmou que um 'drone' (aparelho voador não tripulado) militar tinha "atingido" o campo de Jenin, sem dar mais pormenores.
Numa declaração, o ministro da Defesa israelita, Yoav Gallant, considerou que a incursão militar em Jenin faz parte das "medidas necessárias para prevenir atividades terroristas".
"A situação não é clara. Há sons de explosões e tiros e não nos podemos deslocar", disse Mahmoud Sadi, diretor do Crescente Vermelho Palestiniano em Jenin, contactado telefonicamente por um jornalista da AFP.
As identidades dos mortos não foram reveladas.
O campo de Jenin é conhecido como um reduto de militantes e Israel efetua frequentemente rusgas e ataques na zona. Em julho, Israel levou a cabo a sua operação mais intensa na Cisjordânia em quase duas décadas, deixando uma destruição generalizada no campo.
Leia Também: Forças israelitas matam palestinano em confrontos na cidade ocupada de Jenin
Seguro de vida: Não está seguro da sua decisão? Transfira o seu seguro de vida e baixe a prestação
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários