Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Menor encontrou iPhone em sanita durante voo. Família acusa tripulante

Caso está a ser investigado pelo FBI.

Menor encontrou iPhone em sanita durante voo. Família acusa tripulante
Notícias ao Minuto

16:09 - 19/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A família de uma adolescente de 14 anos alega que a jovem encontrou um iPhone colado na parte de trás de uma sanita, num voo da American Airlines, que fazia a ligação entre Charlotte e Boston, nos Estados Unidos, e acusa um membro da tripulação de estar por detrás da situação. 

O caso, segundo a Associated Press, que teve acesso a um comunicado da família, aconteceu no passado dia 2 de setembro, quando um membro da tripulação disse à adolescente para usar a casa de banho da primeira classe.

O homem terá entrado antes, dizendo à jovem, posteriormente, que o assento estava partido, mas que não se preocupasse com isso. Já depois de a adolescente sair, voltou a entrar.

Após usar a casa de banho, a adolescente percebeu que um iPhone havia sido afixado na parte de trás do assento da sanita, ao que tudo indica, para gravá-la. Antes de sair do espaço, usou o seu próprio telemóvel para tirar uma fotografia.

Na mesma nota, a família disse ter ficado, tal como a jovem, "chocada e profundamente perturbada", mas ainda não avançou com uma ação judicial. 

De acordo com a Associated Press, após o avião aterrar, a Polícia Estadual de Massachusetts escoltou um comissário de bordo para fora da aeronave e, depois disso, o caso terá passado para a alçada do FBI, uma vez que pertence à sua jurisdição. 

A American Airlines já reagiu e disse que está a ser levado este assunto "muito a sério" e que os funcionários "estão a cooperar totalmente com as autoridades na sua investigação, uma vez que a segurança e a proteção" são a sua prioridade.

Leia Também: Avião da força aérea italiana despenha-se. Menina de 5 anos morreu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório