Centenas de deslocados após sismo de magnitude 4,8 em Itália
Centenas de famílias foram deslocadas devido ao terramoto de magnitude 4,8 que atingiu hoje de manhã as regiões italianas de Toscana e Emilia Romagna (centro-norte), informaram fontes locais, após um primeiro levantamento de casas potencialmente inseguras.

© Lusa

Mundo Itália
Segundo a agência noticiosa italiana Ansa, só numa cidade, Tredozio, há 140 edifícios onde estão a ser feitas verificações de estabilidade na sequência do terramoto, disse o governo provincial de Forli-Cesena.
"Teme-se que o número de famílias desalojadas possa ascender a várias centenas", declarou o presidente da província e presidente da Câmara de Cesena, Enzo Lattuca.
"Os meus colegas presidentes de câmara estão agora a providenciar o primeiro acolhimento e o alojamento adequado para as dezenas de famílias que ficaram fora das suas casas"", acrescentou.
Para já, não há relatos de quaisquer vítimas.
🇮🇹 Un terremoto de magnitud 4,9 azota la región de Toscana en Italia
— REGULO JESUS SUCRE (@regulo_sucre) September 18, 2023
El sismo se produjo en el centro del país y fue seguido por varias réplicas. El epicentro se encuentra a 3 km de la ciudad de Florencia.
La gente pasó la noche en las calles por precaución pic.twitter.com/mkrdhnkrnG
Il centro-est Italia si sveglia così, dopo l'ennesimo terremoto mattutino.#terremoto #Terremoto #magnitudo #Italia #centro #umbria #marche #abruzzo #faenza #scossa pic.twitter.com/Fz57EDd16R
— Controtendenza (@Kaido2206) September 18, 2023
Leia Também: Itália volta a tremer. Sismo de magnitude 4,8 atinge a Toscânia
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários