Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Outra mulher acusa Russell Brand de agressão sexual. Fez queixa à polícia

Queixa remonta a 2003 e foi recebida após quatro mulheres terem acusado publicamente Brand de abusos sexuais.

Outra mulher acusa Russell Brand de agressão sexual. Fez queixa à polícia
Notícias ao Minuto

16:16 - 18/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Abusos

A Polícia Metropolitana de Londres (Met Police) recebeu, no domingo, uma denúncia oficial contra o comediante e ator britânico Russell Brand, por alegadas agressões sexuais.

A informação foi avançada pela Sky News, que cita comunicado oficial da polícia, dando conta de que o caso remonta a 2003.

"No domingo, 17 de setembro, a Met recebeu uma denúncia de uma agressão sexual que terá ocorrido em Soho, no centro de Londres, em 2003. Os agentes estão em contacto com a mulher e estão a fornecer-lhe apoio", disse porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres.

O ator e comediante britânico está a ser acusado de violar, agredir sexualmente e abusar emocionalmente de quatro mulheres, no âmbito de uma investigação do jornal The Sunday Times e do programa 'Dispatches', do The Channel 4, que chegou aos ouvidos da polícia londrina.

"Estamos cientes das reportagens do The Sunday Times e do The Channel 4’s Dispatches sobre alegações de crimes sexuais. Conversamos pela primeira vez com o The Sunday Times no sábado, 16 de setembro, e desde então fizemos novas abordagens ao The Sunday Times e ao The Channel 4 para garantir que qualquer pessoa que acredite ter sido vítima de um crime sexual saiba como denunciar isso à polícia", disse a mesma fonte.

Brand, de 48 anos, nega qualquer acusação, afirmando, num vídeo publicado na noite de sexta-feira, que todos os seus relacionamentos foram "consensuais".

Uma das mulheres alegou que Brand a violou na sua casa, em Los Angeles, ao passo que outra acusou-o de aliciá-la, uma vez que os dois estariam num suposto "relacionamento emocionalmente abusivo e controlador", que terá durado três meses, quando ela tinha apenas 16 anos e o humorista 31.

Uma terceira mulher disse que o ator a agrediu sexualmente enquanto trabalhava com ele em Los Angeles e outra falou também sobre os abusos físicos e psicológicos que sofreu.

As agressões denunciadas terão acontecido entre 2006 e 2013.

Leia Também: Ex-empregadores de Russell Brand lançam "investigação urgente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório