Mulher lava olhos com detergente corrosivo para cumprir sonho de ser cega
Jewel sofre de doença rara que faz com que as pessoas que nascem sem deficiência acreditem que é suposto serem deficientes.

© iStock

Mundo EUA
Uma mulher decidiu confessar um estranho desejo que tinha desde criança e que a levou a lavar os olhos com um detergente para limpar canos. Jewel Shuping, da Carolina do Norte, EUA, confessa que sempre sonhou em ser cega.
Viveu normalmente até que aos 21 anos esse desejo intensificou-se e tornou-se numa obsessão, refere o New York Post.
A mulher, que tem agora 38 anos, sofre de Perturbação da Identidade da Integridade Corporal (BIID), uma doença rara que faz com que as pessoas que nascem sem deficiência acreditem que é suposto serem deficientes.
Jewel recorda que quando era pequena gostava de se levantar de noite e andar às escuras pelo corredor da casa e durante a juventude decidiu aprender a ler braille.
Começou a ser acompanhada por um psicólogo que, em 2006, e solidário com a sua situação, consentiu em ajudá-la e terá sido quem lhe colocou gotas deste detergente corrosivo nos olhos.
Jewel recorda que foi doloroso mas que saber que isso lhe permitia ficar cega fê-la aguentar, tendo procurado ajuda médica apenas meia hora depois. Os médicos tudo tentaram fazer de tudo para a ajudar - contra a sua vontade - mas sem sucesso. Ao longo do seis meses seguintes, Jewel foi perdendo a visão gradualmente.
Depois do sucedido a mulher perdeu o contacto com a família após um desentendimento originado pela sua atitude.
Atualmente, embora afirme que não se arrepende do que fez, aconselha a quem sofre do mesmo síndrome que deve evitar fazer o que ela fez, mesmo que sinta necessidade de o fazer.
Leia Também: Sabe o que é a síndrome do pescoço de texto? Olhe que devia...
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários