O esqueleto de um dinossauro - que se encontra em bom estado de conservação, apesar de ser datado de há 150 milhões de anos - será leiloado em Paris, França, no próximo mês. É esperado que a venda atinja os 1,2 milhões de euros.
Segundo a agência de notícias Reuters, trata-se do esqueleto do dinossauro Barry, que foi descoberto na década de 90, no estado norte-americano do Wyoming, e restaurado em 2000 pelo paleontólogo Barry James, que o batizou.
No mês passado, o esqueleto - com 2,10 metros de altura e cinco metros de comprimento - foi adquirido pelo laboratório italiano Zoic, que prosseguiu com trabalhos de restauração adicionais.
"É um espécime extremamente bem preservado, o que é bastante raro", disse Alexandre Giquello, da casa de leilões parisiense Hotel Drouot. "Para dar o exemplo do crânio, o crânio está completo a 90% e o resto do dinossauro (esqueleto) está completo a 80%”, acrescentou.
Ainda de acordo com a Reuters, o esqueleto deverá ser exposto ao público em meados de outubro e espera-se que a venda chegue aos 1,2 milhões de euros.
Leia Também: Corrida de 'dinossauros' anima pista de corridas nos subúrbios de Seattle