Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 13º MÁX 25º

Carro com detida foi atropelado por comboio, mas polícia escapou à cadeia

Apesar da mulher ter sofrido ferimentos graves, o agente foi apenas considerado "imprudente" e condenado a prestar 100 horas de serviço comunitário.

Carro com detida foi atropelado por comboio, mas polícia escapou à cadeia
Notícias ao Minuto

09:56 - 18/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Polémica

Uma mulher ficou ferida com gravidade ao ser atropelada por um comboio de carga, enquanto estava detida e algemada dentro de um carro da polícia, no Colorado, Estados Unidos.

O caso remonta a 16 de 2022 mas voltou a ser notícia na imprensa internacional depois de lida a sentença do agente responsável pela detenção.

Jordan Steinke, de 29 anos, foi considerado "imprudente", mas absolvido do crime de tentativa de homicídio. Não terá de cumprir pena de prisão, mas sim prestar 100 horas de serviço comunitário.

Durante o julgamento, Jordan chorou e pediu desculpas a Yareni Rios-Gonzalez que sofreu um traumatismo cranioencefálico durante o incidente.

"O que aconteceu naquela noite assombrou-me durante 364 dias. Ainda me lembro dos seus choros e gritos", garantiu o ex-polícia.

Já fora do tribunal, Steinke disse que quer fazer parte do serviço comunitário dando palestras educativas a polícias sobre o perigo das linhas de comboio e a importância de os agentes estarem cientes de tudo o que os rodeia.

Leia Também: Corpo de gangster equatoriano roubado de cemitério na Colômbia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório