Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Bronx. Bebé que morreu e outras três crianças terão sido expostas a droga

A polícia de Nova Iorque encontrou na creche uma prensa, "objeto habitualmente utilizado pelos traficantes para embalar grandes quantidades de droga".

Bronx. Bebé que morreu e outras três crianças terão sido expostas a droga
Notícias ao Minuto

16:35 - 17/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Iorque

As autoridades encontraram uma prensa, utilizada na embalagem de drogas, numa creche da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, após uma criança de apenas um ano ter morrido e outras três terem sido hospitalizadas de emergência, na sexta-feira.

Ao que noticiou a Associated Press este domingo, as quatro crianças foram expostas a níveis perigosos de opiáceos e apresentavam sinais de envenenamento por droga.

No local, os médicos conseguiram reverter o que pareciam ser overdoses e salvar duas das crianças - uma menina de 8 meses e um menino de 2 anos em estado crítico.

No entanto, a criança de um ano, identificada pela polícia como Nicholas Dominici, foi declarada morta no Montefiore Medical Center, em Bronx.

Outro menino de 2 anos também foi de urgência para um hospital quando a mãe ficou alarmada depois de o ir buscar à mesma creche, e permanece agora em estado estável.

A polícia executou um mandado de busca e encontrou na creche uma prensa, que o chefe da polícia de Nova Iorque, Joe Kenny, descreveu como "um habitualmente utilizado pelos traficantes para embalar grandes quantidades de droga".

Numa conferência de imprensa matinal, o presidente da Câmara, Eric Adams, antigo chefe daquela polícia, prometeu "descobrir a causa do incidente".

O gabinete do médico legista continua a trabalhar para confirmar a causa da morte da criança.

As autoridades referiram ainda que a creche estava aberta desde janeiro e que foi realizada uma “inspeção surpresa” há uma semana. "Trata-se de um novo local que foi aberto em janeiro deste ano e que teve as suas inspeções de rotina: duas no início para obter a licença e uma visita surpresa - que foi a de 9 de setembro - e não foi encontrada nenhuma trangressão", afirmou.

De acordo com o The New York Times, que cita a polícia, pelo menos uma pessoa estava sob custódia policial e a ser interrogada no sábado.

Leia também: Bebé morre após engasgar-se com pedaço de pão em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório