Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia perdeu arma de serviço no cinema em Espanha. Foi suspenso

O agente da Guàrdia Urbana, que perdeu a arma após ter ido ao cinema com a namorada, ficará suspenso durante um ano e nove meses.

Polícia perdeu arma de serviço no cinema em Espanha. Foi suspenso
Notícias ao Minuto

17:01 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um polícia espanhol foi suspenso de funções e salário após ter perdido a arma de serviço num cinema em Badalona, na Catalunha. Segundo a imprensa espanhola, o caso remonta a outubro de 2021, mas o processo - investigado pela Câmara Municipal - só foi encerrado recentemente.

O agente da Guàrdia Urbana, que perdeu a arma após ter ido ao cinema com a namorada, ficará suspenso durante um ano e nove meses. O jornal La Vanguardia revelou que o facto de o agente não ter comunicado imediatamente o incidente aos seus superiores agravou a sanção.

O investigador do caso queria impor uma suspensão de três anos, que foi reduzida para um ano e nove meses pelo Conselho Municipal.

A arma foi encontrada na manhã seguinte pelo serviço de limpeza do cinema, que alertou o serviço de segurança. Posteriormente, foram alertados os Mossos d’Esquadra e a Guardia Civil e foi possível que a arma pertencia a um agente da Guàrdia Urbana de Badalona, que acompanhava o então autarca Xavier Garcia Albiol.

Leia Também: Homem morre após cair de uma atração em feira em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório