Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 30º

Encontrados corpos dos dois desaparecidos durante tempestade DANA

Tempestade causou estragos na região de Madrid.

Encontrados corpos dos dois desaparecidos durante tempestade DANA
Notícias ao Minuto

12:18 - 08/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Madrid

A Guardia Civil encontrou dois cadáveres na Aldea del Fresno e Villamantilla, municípios severamente afetados pela passagem da DANA.

"Neste momento, estão a ser identificados", disse a agência. No entanto, tudo indica que se trata das duas pessoas que desapareceram após a passagem da tempestade pela região no fim de semana.

O primeiro corpo foi encontrado na zona onde estava a ser procurado o homem cujo filho foi encontrado em cima de uma árvore, depois do carro onde seguiam ter sido arrastado pela força da água.

O segundo copo poderá pertencer a um homem de 83 anos, que sofre de Alzheimer, que foi igualmente arrastado pela água, em Villamanta.

Recorde-se que no fim de semana, a Agência Estatal de Meteorologia espanhola tinha ativado o alerta vermelho na Comunidade de Madrid e em Castela-La Mancha, face ao "risco extremo" de chuvas torrenciais, sendo esperada uma precipitação de até 120 litros por metro quadrado em 12 horas.

Previa-se que as áreas mais afetadas pelas chuvas, que segundo a agência podiam ser torrenciais, eram o sul e oeste da Comunidade de Madrid, assim como a serra e a área metropolitana, além de algumas zonas de Castela-La Mancha.

Leia Também: As imagens do mau tempo que deixou Espanha em alerta vermelho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório