Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Bem-vindo à Bélgica". Ativistas atiram tartes à cara do CEO da Ryanair

Questionado pelos jornalistas sobre o protesto, Michael O'Leary ironizou: "Adoro tartes com creme, são as minhas preferidas".

"Bem-vindo à Bélgica". Ativistas atiram tartes à cara do CEO da Ryanair
Notícias ao Minuto

17:11 - 07/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ryanair

O presidente executivo da Ryanair, Michael O'Leary, dirigiu-se às imediações da Comissão Europeia, em Bruxelas, com um cartaz de Ursula von der Leyen. O objetivo era protestar contra as greves dos controladores aéreos da União Europeia (UE), mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro e foi o próprio O'Leary alvo de um protesto.

Segundo as imagens transmitidas pela televisão belga, duas ativistas climáticas atiraram duas tardes à cara do responsável da maior transportadora aérea da Europa, em termos de número de passageiros. 

"Bem-vindo à Bélgica", disse uma das ativistas, enquanto lhe atirava a tarte à cara. "Acabem com a poluição dos aviões", complementou a outra.

Em declarações aos jornalistas no local, O'Leary desvalorizou o protesto e afirmou que estava ali para entregar uma petição à presidente da Comissão Europeia, acrescentando que mais de 1,5 milhões de pessoas a petição, que apela a uma melhor proteção dos voos na Europa contra as greves dos controladores aéreos.  

Questionado sobre as tartes, ironizou: "Adoro tartes com creme, são as minhas preferidas".

Também na rede social X (antigo Twitter), a Ryanair brincou com a situação, afirmando que teve "umas boas-vindas calorosas" e que os "passageiros estão tão felizes que celebram com bolo".

"Tivemos umas boas-vindas calorosas para celebrar as sete novas rotas da Ryanair para o inverno de 2023. Os passageiros estão tão felizes com as nossas rotas e petição que celebram com bolo. Temos descontos saborosos", afirmou a companhia aérea numa publicação.

Leia Também: Passageiros transportados pela Ryanair aumentam 11% em agosto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório