Um universitário viajou de avião todas as semanas durante um ano para ir para a universidade porque ficaria, segundo as contas que fez, mais barato do que arrendar uma casa, no estado norte-americano da Califórnia.
De acordo com as publicações internacionais, Bill Zhou foi admitido na Universidade da Califórnia, em Berkeley.
Como residente em Los Angeles, no mesmo estado, Zhou fez as contas e percebeu que se viajasse três vezes por semana até à cidade, localizada na baía de São Francisco, ia gastar menos dinheiro do que se se mudasse para lá.
Segundo o que contou às publicações internacionais, arrendar um quarto pode custar cerca de dois mil dólares. Apesar de se ter candidatado a outros locais, o jovem, de 26 anos, queria mesmo tirar o mestrado na área da Engenharia dos Transportes neste local.
Então teve esta ideia de viajar todas as semanas, ideia esta que classifica como "louca". "Sabia que ia voltar a Los Angeles depois do mestrado porque gosto muito do meu trabalho e queria ficar na minha empresa", explicou, sublinhando.
Feitas as contas, Zhou contou aos Los Angeles Times que gastou 5.600 dólares, cerca de 5.217 euros, em despesas de viagens. Segundo as suas contas, passou 76 mil minutos a deslocar-se de um lado para o outro.
Segundo a publicação acima referida, só em alojamento o jovem teria gasto 9 mil dólares, cerca de oito mil euros, se se tivesse mudado para Berkeley.
Zhou contou ainda que a situação o deixava "exausto" e que aproveitava os fins de semana para descansar e recuperar o sono. Ainda quanto à sua experiência, revelou que nunca pensou em fazer uma 'pausa' e que tinha na sua cabeça que queria fazer tudo num ano. Explicou também que só conseguiu economizar porque foi tudo muito bem planeado, e que comprava a as viagens com muita antecedência.
Leia Também: Insólito. Fizeram um mosaico de Messi utilizando... 90 mil tampas