"Isto não é mais do que um baixo nível de prontidão dos pilotos", disse o ministro da Defesa da Bielorrússia, Viktor Khrenin, durante manobras militares, de acordo com a agência noticiosa russa TASS.
Segundo o ministro da defesa, a Bielorrússia mantém comunicações de controlo de voo com a Polónia, apesar das tensões entre os dois países.
"Vimos o avião, sabíamos qual era o seu objetivo - patrulhar a fronteira - e fizemos uma monitorização completa do seu voo", acrescentou.
Khrenin disse que a Bielorrússia não vê isto como uma provocação, ao contrário dos seus "vizinhos agressivos".
Na sexta-feira passada, o Serviço Estatal de Guarda de Fronteiras da Bielorrússia denunciou a violação do espaço aéreo por um helicóptero militar polaco no distrito de Berestovitsk, na região de Grodno.
Um mês antes, a Polónia, por sua vez, acusou a Bielorrússia de violação do seu espaço aéreo por dois helicópteros militares bielorrussos, ocasião em que expressou "um forte protesto" e instou a Bielorrússia a explicar "em pormenor e imediatamente o incidente".
Estes incidentes têm ocorrido num contexto de tensões fronteiriças entre os dois países, agravadas nas últimas semanas após a instalação de um contingente de mercenários russos do grupo Wagner em território bielorrusso, que Varsóvia vê como uma ameaça.
Leia Também: Ucrânia: Zelensky visita frente de combate na região de Donetsk