Jovem condenado a prisão perpétua por agressão sexual e morte da irmã
Morte de jovem fica marcada por um outro momento macabro, em que um homem terá apalpado o corpo de Amber antes de denunciar a sua descoberta às autoridades.

© iStock

Mundo Escócia
Connor Gibson, de 21 anos, foi considerado culpado de ter atacado a irmã Amber, em novembro de 2021, numa zona florestal em Hamilton, South Lanarkshire, na Escócia.
O jovem foi, esta segunda-feira, condenado a uma pena de prisão perpétua, tendo de passar um mínimo de 22 anos atrás das grades, antes de ser candidato a liberdade condicional, decretou o Tribunal de Livingston.
Connor tinha 19 anos na altura do ataque e a sua irmã 16.
Os dois estavam a viver em centros de acolhimento, tendo combinado encontrar-se naquela noite. Connor levou Amber para uma zona de bosque onde a despiu, agrediu-a sexualmente com a intenção de a violar, infligiu-lhe traumatismos na cabeça e no corpo e estrangulou-a.
Amber morreu em consequência da compressão do pescoço, segundo o julgamento de Connor Gibson, que durou 13 dias no Tribunal Superior de Glasgow.
"Estava ansiosa por se encontrar consigo na noite em que foi assassinada. Até publicou uma selfie de vocês os dois no Snapchat", afirmou o Juiz Lord Mulholland. "O que fizeste foi verdadeiramente malévolo", afirmou.
A trágica morte de Amber não se fica por aqui. A jovem foi dada como desaparecida a 26 de novembro de 2021, tendo sido encontrada dois dias depois.
Stephen Corrigan, de 45 anos, foi quem encontrou o corpo da jovem. Contudo, o papel do homem, que poderia ter sido meritório de elogios, acabou por revelar algo pior. A autópsia ao corpo da vítima viria a mostrar que havia vestígios do seu ADN em 36 partes o corpo de Amber.
A polícia viria a descobrir que antes de denunciar a descoberta `às autoridades, também o homem tocara de forma indecente no corpo da jovem, que já estava morta. Por este comportamento, Stephen foi condenado a 9 anos de prisão.
Leia Também: Detido após tentativa de agressão sexual contra jovem na feira de Málaga
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários