Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Reis de Espanha visitam Portugal no dia 7 de julho

O Rei Felipe VI de Espanha e a Rainha Letízia visitam Portugal no dia 07 de julho, a convite do Presidente da República, Cavaco Silva, anunciou hoje a Presidência da República.

Reis de Espanha visitam Portugal no dia 7 de julho
Notícias ao Minuto

19:53 - 24/06/14 por Lusa

Mundo Palácio de Belém

Os Reis de Espanha serão recebidos, no Palácio de Belém, pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e pela mulher, Maria Cavaco Silva, seguindo-se uma reunião entre os dois Chefes de Estado.

O programa oficial inclui um almoço oferecido aos Reis de Espanha pelo Presidente português e encontros de Felipe VI com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

A visita inicia-se com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.

Na sexta-feira, um dia depois da coração de Felipe VI, fontes oficiais citadas pela agencia espanhola Efe, divulgavam que as primeiras visitas oficiais dos Reis de Espanha seriam ao Vaticano, a Portugal, Marrocos e França.

O Presidente português convidou os novos monarcas espanhóis a visitar o país, quando enviou a sua felicitação no passado dia 19, expressando que Espanha é uma nação com a qual Portugal mantém "laços especiais de amizade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório