Um homem de nacionalidade brasileira, condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos por homicídio, fugiu na quinta-feira de manhã de uma prisão no Pensilvânia.
As autoridades da prisão do condado de Chester, a cerca de uma hora de viagem de Filadélfia, alertaram a população local que o recluso - identificado como Danelo Cavalcante - é considerado como "um homem extremamente perigoso", tendo sido visto pela última vez a caminhar nas ruas da localidade de Popocson, na manhã do dia 31 de agosto.
Cavalcante foi condenado nos Estados Unidos pelo homicídio da namorada, de 33 anos, em agosto de 2021, após esfaqueá-la até à morte.
Segundo explicaram as autoridades estatais à ABC News, o homem é também procurado por homicídio no Brasil, embora não tenham sido esclarecidas as circunstâncias dessa acusação.
Através das redes sociais, a polícia descreveu o recluso, as suas roupas e o seu aspeto físico. No entanto, alertaram também para que a população não se aproxime de Cavalcante. As forças de segurança mobilizaram ainda 'drones', brigadas caninas e helicópteros em busca do brasileiro.
Foi oferecida uma recompensa de 5 mil dólares (cerca de 4.600 euros) por informações que levem à detenção do homem.
Leia Também: Equador. Pelo menos 57 guardas e polícias reféns em protesto de reclusos