Milhares de ruivos juntaram-se na cidade de Tilburg, no sul dos Países Baixos, para celebrar a sua cor de cabelo. O festival ‘Redhead Days’ durou três dias e juntou ruivos naturais de vários países, como o Reino Unido, Israel, Alemanha, Itália e Nova Zelândia.
O festival foi criado pelo por mero acaso pintor amador Bart Rouwenhorst, que nem sequer é ruivo. Em 2005 colocou um anúncio num jornal regional para 15 modelos com cabelo ruivo. Mais de 150 pessoas responderam.
O pintor fotografou todas as pessoas que entraram em contacto e, face à adesão, decidiu tornar a reunião num evento anual.
À agência de notícias Reuters, o escocês Liam Hunter, de 30 anos, contou que participar no festival fez com que se sentisse melhor. "Já não me sinto sozinho, sinto-me parte de algo", disse.
O festival juntou cerca de cinco mil ruivos durante os três dias e contou com workshops de pintura, maquilhagem, dicas de cuidados com a pele, sessões fotográficas, música e vários outros eventos.
Pode ver as imagens do festival na galeria acima.
Leia Também: Aprenda a fazer um champô de cacau e café que disfarça os cabelos brancos