Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 27º

Estudante apanhado a colocar "agente químico" à porta de vizinho

O entusiasmo em mudar para uma casa nova transformou-se num pesadelo.

Estudante apanhado a colocar "agente químico" à porta de vizinho
Notícias ao Minuto

09:28 - 25/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Um estudante de Química, que vive na Florida, EUA, foi apanhado a injetar químicos opioides por baixo da porta de casa de um dos seus vizinhos.

Umar Abdullah mudou-se para um condomínio  em Tampa, em junho de 2022, com a mulher, na altura grávida. Este revela que foi bem recebido por todos mas que, meses depois, começou a receber cartas com ameaças do seu vizinho de baixo.

Xuming Li parecia um "homem normal" que estava sempre a refilar sobre não conseguir dormir e a queixar-se de que conseguia ouvir a sanita do vizinho, refere Umar.

Após meses de conflito, Umar, a mulher e a filha bebé começaram a sentir-se doentes com regularidade, com vómitos e tonturas. A origem do problema foi descoberta quando o casal foi de férias e um amigo deslocou-se à casa deles para levantar uma encomenda e se apercebeu que a habitação cheirava a químicos.

O homem disse ter notado um odor que descreveu como mais "desagradável" do que acetona. Contactou a empresa de ar condicionado, que não encontrou qualquer problema, e chamou um canalizador que disse não ter detetado nenhum problema no esquentador, de onde se suspeitou que poderia vir o cheiro.

A partir de então a família diz que começou a agir como "cães farejadores" à procura de algo, até que descobriram pó junto à porta de entrada. Desconfiados, decidiram colocar uma câmara no local.

Desta forma, conseguiram apanhar Yi a retirar uma seringa, a enchê-la com líquido e depois a injetar o líquido na fenda da ombreira da porta de Abdullah.

As vitimas alertaram a polícia e Li foi detido. Está acusado de vários crimes, incluindo posse de uma substância perigosa controlada e roubo.

Um teste ao liquido por ele administrado fez saber que se tratava de  um "agente químico líquido" que continha uma combinação de metadona e hidrocodona.

Leia Também: Identificada substância do veneno de peixe eficaz no tratamento da asma

Recomendados para si

;
Campo obrigatório