Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Treinador de futebol detido em Espanha por assediar mais de 200 menores

Caso aconteceu em Sevilha, Espanha. As autoridades acreditam que o número de vítimas ultrapasse as 200.

Treinador de futebol detido em Espanha por assediar mais de 200 menores
Notícias ao Minuto

15:19 - 21/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Pedofilia

São já 60 as jovens que prestaram depoimento contra um treinador de futebol de Sevilha, em Espanha, por alegado assédio sexual nas redes sociais a menores. Mas as autoridades acreditam que o número de vítimas ultrapasse as 200.

Conta o La Vanguardia, que o homem utilizou perfis falsos para contactar raparigas que tinha conhecido previamente, principalmente, durante treinos e jogos. Posteriormente, pediu-lhes vídeos e fotos de cariz sexual, fazendo-se passar por um adolescente.

O homem foi agora detido, contudo, já estava a ser investigado há vários anos. Em 2021, as autoridades receberam a primeira denuncia, de uma jovem que suspeitava que por trás do perfil com quem estava a falar estava um adulto e não um adolescente, como o suspeito lhe tinha garantido.

Rapidamente a Polícia Nacional espanhola associou a denuncia ao técnico de futebol e percebeu que este já tinha assediado dezenas de raparigas.

De acordo com o La Vanguardia, as vítimas têm em média 14 anos, são residentes em diferentes localidades da Andaluzia e são, em grande parte, desportistas.

Durante as buscas domiciliárias, a polícia encontrou "abundante material de cariz sexual" e percebeu que o agora arguido entrou em contacto com mais de 200 menores, fazendo-se passar sempre por um jovem da mesma idade.

Com algumas das vítimas, o suspeito tentou mesmo marcar encontros, mas nunca terão acontecido.

Leia Também: Arquivado inquérito a assédio moral no hospital de Viana do Castelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório