Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Detido rapaz de 18 anos suspeito de violar e assassinar menina de 11 anos

A polícia prendeu hoje um jovem suspeito de ter agredido sexualmente e matado uma menina de 11 anos antes de esconder o seu corpo debaixo da cama do apartamento da família, nos subúrbios de Houston.

Detido rapaz de 18 anos suspeito de violar e assassinar menina de 11 anos
Notícias ao Minuto

23:48 - 19/08/23 por Lusa

Mundo Texas

Segundo o Departamento de Polícia de Pasadena, um rapaz de 18 anos é acusado de homicídio qualificado de Maria Gonzalez, tendo sido preso em Shreveport, no Louisiana, onde aguarda a extradição para o Texas.

Segundo a KHOU-TV citada pela agência de notícias Associated Press (AP), o chefe da polícia de Pasadena revelou que os investigadores entrevistaram e recolheram o ADN do suspeito no dia em que o corpo de Maria Gonzalez foi encontrado.

A família Gonzalez já agradeceu à polícia de Pasadena e da Louisiana pela prisão do suspeito: "Que ele seja sobrecarregado com todo o peso da lei, pelo que fez à minha filha", refere a família em comunicado.

Segundo o relato da polícia, Maria Gonzalez estava sozinha em casa no sábado de manhã quando alguém bateu à porta, tendo enviado uma mensagem ao seu pai, Carmelo Gonzalez, que tinha acabado de sair para o trabalho.

O pai da menina contou que tinha dito à filha para não abrir a porta e que esta prometeu que não o faria, mas não voltou a atender os telefonemas seguintes do pai.

Carmelo Gonzalez pediu ao irmão e cunhada, que vivem no mesmo complexo de apartamentos, para irem ver como estava a filha. Os familiares encontraram a porta da frente destrancada e coisas fora do sítio, mas não encontraram a menina.

Quando Carmelo Gonzalez regressou a casa, revistou o apartamento e encontrou a sua filha debaixo da cama, embrulhada num saco do lixo e colocada dentro de um cesto da roupa suja, conta a AP.

A polícia revelou ainda que a rapariga tinha sido estrangulada até à morte e abusada sexualmente.

Leia Também: Governo dos EUA já entregou 5,6 milhões a vítimas dos fogos de Maui

Recomendados para si

;
Campo obrigatório