Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Encontrados 15 gansos em poços de alcatrão nos EUA. Apenas 2 sobreviveram

Se tudo correr bem, os dois sobreviventes serão devolvidos à natureza dentro de cerca de um mês.

Encontrados 15 gansos em poços de alcatrão nos EUA. Apenas 2 sobreviveram
Notícias ao Minuto

22:38 - 17/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Vida selvagem

Apenas dois elementos de um bando de 15 gansos selvagens do Canadá que aterraram e ficaram presos nos poços de alcatrão de La Brea, em Los Angeles, Estados Unidos, no final de julho, sobreviveram após terem sido resgatados e sujeitos a um minucioso processo de limpeza.

O Serviço de Animais de Los Angeles retirou as aves dos poços a 31 de julho, reporta a Associated Press. Mais de metade tinha morrido, mas as sete que ainda estavam vivas foram entregues à International Bird Rescue, uma organização sem fins lucrativos especializada no salvamento e reabilitação de aves vítimas de derrames de petróleo.

Dessas, apenas duas sobreviveram entre o transporte e as operações de reabilitação.

Depois de três lavagens a ambas e de um enxerto no peito para uma delas, as duas aves estão agora a recuperar. Se tudo correr bem, serão devolvidas à natureza dentro de cerca de um mês.

"É de partir o coração ver acidentes como este", afirmou JD Bergeron, diretor-executivo da International Bird Rescue, num comunicado de imprensa. "Num mundo em mudança, as aves enfrentam a diminuição do seu habitat e a falta do mesmo é um grande problema para os animais selvagens que vivem em Los Angeles. É natural que os animais fiquem presos no alcatrão, mas numa cidade enorme com pouco habitat para a vida selvagem, o lago pode parecer muito atrativo para os animais".

Famoso por albergar uma estátua de mamutes a sucumbir ao alcatrão, o La Brea Tar Pits é um local de fósseis da era glaciar no meio de Los Angeles. Contem espécies que representam os últimos 50 mil anos de vida no sul da Califórnia. Ainda hoje, o poço atrai e imobiliza inadvertidamente mamíferos, aves e insetos tal como "moscas em papel mata-moscas", segundo a declaração do Bird Center sobre o incidente.

Leia Também: Gata reconhece voz de dono que morreu há um ano. Veja o vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório