Procurar

Homem fez-se passar por jovem de 15 anos para tentar fugir da Ucrânia

Tentativa de fuga foi mal sucedida.

Homem fez-se passar por jovem de 15 anos para tentar fugir da Ucrânia

© Serviço de Guarda de Fronteiras de Estado ucraniano

Notícias ao Minuto
16/08/2023 22:51 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Um homem, de 26 anos, tentou sair da Ucrânia fazendo-se passar por um adolescente, de 15 anos.

O homem, da região de Zakarpattia, apresentou, num posto de controlo, uma certidão de nascimento de um menor de idade. Contudo, os guardas de fronteira perceberam que o documento não pertencia à pessoa que o apresentava.

"O homem estava a viajar para a Hungria como passageiro num Audi", disse a assessoria de imprensa do Serviço de Guarda de Fronteiras de Estado ucraniano, citada pelo New Voice of Ukraine.

O caso não foi difícil de resolver, uma vez que o homem também apresentava um passaporte estrangeiro, que mostrava a fotografia de um indivíduo, com barba, e de aparência muito mais madura.

Recorde-se que desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em fevereiro de 2022, que os homens entre os 18 e os 60 anos estão proibidos de sair do país, no âmbito da lei marcial, devendo mostrar-se disponíveis para combater pelas forças ucranianas. 

Leia Também: Blinken conversou com Paul Whelan, norte-americano detido na Rússia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10