Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Seis turistas detidos por suspeitas de violarem jovem de 18 anos em grupo

Caso aconteceu em Maiorca, Espanha. Suspeitos já foram todos detidos.

Seis turistas detidos por suspeitas de violarem jovem de 18 anos em grupo
Notícias ao Minuto

15:09 - 16/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Seis turistas franceses foram detidos em Maiorca, Espanha, por suspeitas de terem violado, em grupo, uma jovem de 18 anos, num hotel de Magaluf.

Conta o jornal espanhol Última Hora, que o alerta foi dado pelos seguranças de uma unidade hoteleira que viram a jovem a gritar por socorro, visivelmente perturbada, à noite, em plena via pública.

Ao abordarem a rapariga, esta contou que tinha sido violada por vários jovens, num quarto de hotel e que pelo menos um tinha gravado o ataque com o telemóvel.

Os seguranças chamaram imediatamente a Guardia Civil, que tomou conta da situação. Às autoridades, a jovem, que também se encontrava de férias em Maiorca, revelou que conheceu alguns dos suspeitos durante a madrugada, na zona turística da ilha.

Os restantes apareceram por volta das 5 horas. Como todos os estabelecimentos noturnos já estavam fechados a essa hora, o grupo decidiu continuar a festa no hotel onde estava hospedado.

Mal chegou ao quarto, a rapariga terá sido intimidada e violada. Ao fim de algum tempo conseguiu fugir e pedir ajuda a quem estava na rua.

Depois de verificarem as imagens das câmaras de segurança, os agentes detiveram os suspeitos e a vítima foi alvo de um exame médico. De acordo com o médico legista, as lesões detetadas são compatíveis com uma violação em grupo.

As autoridades apreenderam então os telemóveis dos suspeitos, que aguardam agora para saber as medidas de coação a que ficarão sujeitos.

Recorde-se que este é o segundo caso do género em Maiorca este verão. Há cerca de um mês, um grupo de seis alemães foram detidos por suspeitas de terem violado em grupo uma mulher enquanto estavam de férias. Cinco deles aguardam julgamento em prisão preventiva.

Leia Também: Britânico detido em hotel de Maiorca por agressão sexual a hóspede

Recomendados para si

;
Campo obrigatório