Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Homem que se comprometeu a dar a volta ao mundo sem aviões conseguiu

Thor recorreu a navios, comboios, autocarros, bicicletas e até táxis para percorrer um total de mais de 358 mil quilómetros. A viagem demorou quase dez anos.

Homem que se comprometeu a dar a volta ao mundo sem aviões conseguiu
Notícias ao Minuto

14:12 - 09/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Aventura

Chegou ao fim a viagem de Thor Pedersen, o dinamarquês que se propôs a dar a volta ao mundo, sem apanhar um único avião. Mais de 200 países depois, o homem está de volta a casa.

A aventura deste homem começou a 10 de outubro de 2013, tendo desde então percorrido 203 países, nos quais permaneceu durante pelo menos 24 horas.

Ao longo da sua viagem, Pedersen estabeleceu regras rígidas para si próprio: viver com um orçamento limitado de cerca de 20 dólares por dia, viajar sem avião e não regressar a casa até ter completado o seu objetivo.

"Fiquei em casa de muitos, muitos desconhecidos durante as minhas viagens; passei por todos os países do mundo, aqueles com conflitos armados, aqueles com surtos de vírus, e passei incólume. Ou sou o homem mais sortudo do planeta, ou o mundo está num lugar muito melhor do que a maioria das pessoas é levada a acreditar pelas notícias aterradoras e dramáticas nas redes sociais e nos canais de notícias", afirma.

A expedição de Thor foi muito além de uma conquista pessoal, pode ler-se na sua conta de Instagram. Foi uma odisseia notável que procurou promover a paz, fomentar a compreensão e promover o intercâmbio cultural.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Salomon (@salomon)

Leia Também: Dinheiro para prejuízos de mau tempo "continua sem chegar" a Caminha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório