Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Cadela "passou despercebida" durante 11 anos. Agora, encontrou família

Canil revela que não há explicação para animais que, como Vanessa, passam despercebidos, enquanto outros chamam facilmente a atenção. A partilha da sua história acabou, finalmente, com a sua vida de solidão.

Cadela "passou despercebida" durante 11 anos. Agora, encontrou família
Notícias ao Minuto

15:54 - 07/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Vanessa é uma pitbull que passou grande parte da sua vida sem ser notada. A cadela foi abandonada em 2012, num canil, e desde então ali permaneceu.

A sua vida, porém, está prestes a mudar, refere o Washington Post, graças a uma publicação do Villalobos Rescue Center, em Nova Orleães.

"A passar despercebida há 11 anos", pode ler-se na publicação no Facebook, que tem Vanessa como protagonista.

A publicação foi vista por Ellie Mitchell, enquanto esta percorria a página principal desta rede social , tendo esta fotografia chamado a sua atenção.

A mulher viria a descobrir que a cadela foi abandonada em agosto de 2012, quando ainda era bebé. Os seus donos iam mudar de casa e não quiseram levar a cadela com eles. Desde então, Vanessa vive num centro de animais que abriga entre 400 a 500 cães com 50 deles a serem adotados todos os meses. A Vanessa foi sempre ficando.

A história da cadela fez com que Ellie ficasse "gelada" por saber que o animal nunca tivera uma família e foi aí que se apercebeu que esta poderia ser muito feliz na companhia dos seus já três cães, todos eles adotados. Ellie submeteu o seu pedido de adoção, cerca de 30 minutos depois de a publicação ter sido feita.

"Eu já tinha adotado dois cães de Villalobos no passado e, quando vi a Vanessa, soube que tinha de a ter", afirma. "Eu queria que ela conhecesse o amor de um lar".

Leia Também: Cadela percorre 163 Km para ir ao encontro dos donos que foram de férias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório