Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Jovem peregrina espanhola diz ter recuperado visão durante a JMJ

Miopia deixou-a sem ver há dois anos. Depois de rezar à Senhora das Neves, Jimena diz ter recuperado visão.

Jovem peregrina espanhola diz ter recuperado visão durante a JMJ
Notícias ao Minuto

08:52 - 07/08/23 por Notícias ao Minuto

País JMJ

Uma jovem peregrina espanhola, que marcou presença na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, alega que recuperou a visão após a participação no evento.

A história foi confirmada pelo presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e Cardeal Arcebispo de Barcelona, Juan José Omella, durante uma conferência de imprensa.

Segundo partilhou com os jornalistas, foi uma freira sua conhecida e amiga da família da jovem que o chamou e lhe contou o que se havia passado. "Isso é formidável" terá dito o cardeal, pedindo o numero telefone da jovem para poder falar com ela.

Jimena, de 16 anos, participou na JMJ com um grupo do Opus Dei. Há mais de dois anos, sofreu uma perda de visão devido a miopia, ficando com apenas 5% de visão, relata o 20 minutos.

Decidiu rezar uma novena à Virgem das Neves, cuja festa se celebra a 5 de agosto. Nesse dia, recorda, acordou com a visão "terrível, desfocada", tal como lhe acontecia nos últimos dois anos. Mas depois de rezar à Virgem e comungar, diz ter recuperado a visão.

"Comecei a chorar no banco, porque queria ficar curada e era o último dia da Novena de Nossa Senhora das Neves. Quando abri os olhos, conseguia ver perfeitamente", contou a jovem peregrina espanhola, afirmando que o dia 5 de agosto é o seu "novo aniversário".

O presidente da Conferência Episcopal Espanhola considera que esta é uma história bonita da JMJ e fala, ainda, em milagre.

"Vamos dar graças a Deus, depois os médicos vão ter de avaliar se ela pode ser curada, se não pode ser curada. Mas para a rapariga foi um grande acontecimento, digamos que foi um milagre. Eu não lhe daria mais eloquência ou menos eloquência, é um facto bonito", disse Omella, citado pelo jornal espanhol 20 minutos.

Leia Também: Hoje é notícia: Peregrina terá recuperado visão na JMJ; Alunos sem bolsa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório