Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2023
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Taxista furioso após aeroporto lhe cobrar mais de 6 mil euros por engano

Estacionamento no aeroporto durou menos de 10 minutos, mas sistema informático pretendia cobrar período de 18 dias consecutivos.

Taxista furioso após aeroporto lhe cobrar mais de 6 mil euros por engano
Notícias ao Minuto

17:18 - 01/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Um taxista em Edimburgo, na Escócia, acusou o aeroporto da cidade de estar a "fazer fortuna" com um erro informático que quase lhe custou 5.500 libras (cerca de 6.300 euros).

O homem disse ter estado estacionado durante menos de 10 minutos na zona de largada de passageiros do aeroporto, mas um erro informático terá estimado que o veículo lá esteve, na realidade, no período entre 1 e 19 de junho deste ano, resultando na pesada conta por pagar.

Desde então, o aeroporto de Edimburgo garantiu aos viajantes que a questão foi resolvida, conta o jornal The Mirror. O taxista não ficou, no entanto, calado, realçando que há colegas de profissão que têm de aguardar semanas até receber o reembolso do erro informático, após aceitar o pagamento.

"Aconteceu comigo em junho, quando estava com um cliente e queriam que pagasse 5.500 libras na cancela, porque o sistema tinha calculado a minha estadia de 1 de junho a 19 de junho. Isto apesar de ter estado lá apenas alguns minutos. Há duas semanas, quiseram cobrar 302 libras (cerca de 352 euros). Das duas vezes cliquei num botão e acabaram por deixar-me passar", relatou o taxista, membro também de uma estrutura sindical no país.

"Infelizmente, outros condutores foram apanhados porque apenas passaram os cartões no terminal e só depois é que viram as cobranças", lamentou, acusando o aeroporto de estar a fazer uma fortuna com o erro, nos casos de utilizadores que não apresentam queixa, ou que nem sequer reparam no gasto.

Citado pelo The Mirror, um porta-voz do aeroporto escocês disse que o mesmo "está a par de um problema técnico que afetou alguns condutores na zona de largada de passageiros", que "estava resolvido a 20 de julho e não persiste". "Aqueles que foram afetados receberão um reembolso", garantiu ainda o mesmo.

Leia Também: Certificados provisórios podiam 'atrair' mais pessoas para conduzir táxis

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório