Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Procuradores dizem a Trump que será indiciado pelo ataque ao Capitólio

Procuradores especiais encarregados de investigar Donald Trump informaram hoje o ex-Presidente dos EUA de que será formalmente indiciado no caso da invasão do Capitólio, noticiaram os 'media' norte-americanos.

Procuradores dizem a Trump que será indiciado pelo ataque ao Capitólio
Notícias ao Minuto

19:11 - 27/07/23 por Lusa

Mundo Ataque ao Capitólio

De acordo com a cadeia televisiva NBC e o jornal USA Today, Todd Blanche e John Lauro foram os advogados de Trump que reuniram hoje com enviados do procurador especial Jack Smith, num encontro que serviu para preparar a presença de Trump perante um grande júri onde se defenderá de acusações pelo seu papel na invasão do Capitólio, em 06 de janeiro de 2021.

Na semana passada, Trump divulgou uma mensagem na rede social Truth Social dizendo que o Departamento de Justiça lhe tinha enviado uma carta a notificá-lo de que estava a ser investigado pelo assalto ao Capitólio, no qual seus apoiantes tentaram anular o resultado das eleições presidenciais de 2020.

Trump é o primeiro ex-Presidente na história dos EUA a ser indiciado por crimes, tendo de responder em vários processos.

Em Nova Iorque, um grande júri também indiciou Trump por falsificar documentos comerciais num caso que envolve o pagamento pelo silêncio da atriz pornográfica Stormy Daniels, com quem o ex-Presidente teve uma relação sexual em 2006.

Na Florida, Trump declarou-se inocente de 37 acusações criminais por levar caixas cheias de documentos confidenciais para a sua casa de Mar-a-Lago quando deixou a Casa Branca, em janeiro de 2021.

Leia Também: Trump revela que é alvo de investigação sobre invasão ao Capitólio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório