Jovem mata irmã adolescente após a tentar violar na Escócia
O caso remonta à noite de 26 de novembro de 2021, quando a jovem foi dada como desaparecida. O corpo foi encontrado dois dias depois.
Mundo Escócia
Um jovem de 20 anos foi condenado, esta terça-feira, por ter atacado e matado a irmã, de 16, num bosque em Glasgow, na Escócia.
Segundo a Sky News, o jovem, identificado como Connor Gibson, agrediu a irmã, Amber, tirou-lhe a roupa e atacou-a sexualmente com a intenção de a violar. Depois, estrangulou-a até à morte.
O caso remonta à noite de 26 de novembro de 2021, quando a jovem foi dada como desaparecida. O corpo foi encontrado dois dias depois e, em tribunal, o médico legista responsável pela autópsia revelou que Amber foi encontrada coberta de lama e que a causa da morte foi "compressão no pescoço".
Foram também encontradas "manchas de sangue" no casaco de Connor que eram compatíveis com Amber e o ADN do jovem foi também encontrado na roupa íntima da adolescente, que foi "arrancada à força".
O jovem declarou-se inocente, mas foi considerado culpado após um julgamento, que durou 13 dias, no Tribunal Superior de Glasgow.
Ouvido em tribunal, o pai adotivo dos irmãos - que foram adotados quando tinham três e cinco anos - contou que não os deixava sozinhos um com o outro "porque não eram uma boa mistura".
Na altura do crime, Connor residia num centro para pessoas sem-abrigo e Amber numa instituição de menores.
Segundo a Sky News, o jovem foi detido a 1 de dezembro de 2021 e, na véspera, publicou uma homenagem à irmã nas redes sociais. "Amber, vais voar alto para o resto dos tempos. Todos sentiremos a tua falta. Especialmente eu. Adoro-te, anã ruiva", escreveu.
Leia Também: 'Chef' de Barack Obama morre afogado durante incidente de paddle
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com