Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Comerciante raptado em Maputo libertado pela polícia

Um comerciante raptado na última quinta-feira em Maputo foi libertado na segunda-feira pela polícia, que deteve três homens suspeitos de envolvimento no caso, disse hoje à Lusa um porta-voz da corporação.

Comerciante raptado em Maputo libertado pela polícia
Notícias ao Minuto

09:12 - 25/07/23 por Lusa

Mundo Maputo

"A vítima está com a família e aparentemente bem de saúde, depois de ter sido resgatada pela polícia", disse o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) na província de Maputo, Henrique Mendes.

Mendes avançou que o comerciante estava numa casa que servia de cativeiro no distrito de Boane, província de Maputo.

Três indivíduos foram detidos na posse de uma arma de fogo e da viatura supostamente usada para o transporte da vítima.

"Estamos a trabalhar para descobrir se esses indivíduos não estarão envolvidos noutras atividades criminais", afirmou Henrique Mendes.

No início deste mês, a polícia moçambicana deteve dois cidadãos sul-africanos por suspeitas de envolvimento numa tentativa de rapto de um empresário moçambicano.

O primeiro-ministro de Moçambique, Adriano Maleiane, disse no parlamento, em maio, que já foram selecionados os agentes que vão trabalhar na unidade que vai combater os raptos que afetam as principais cidades do país.

"A primeira fase, já finalizada", da criação da unidade de combate aos raptos, "consistiu na seleção dos agentes" e a etapa seguinte será a especialização do efetivo e contará com o apoio dos parceiros de cooperação, prosseguiu.

Na altura, Maleiane referiu que desde 2021 foram registados em Moçambique 28 casos de rapto, dos quais "15 foram totalmente esclarecidos".

Leia Também: Comerciante raptado em Maputo por desconhecidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório