Um homem, de 28 anos, é acusado de violação e de outros crimes sexuais a doentes de um hospital, no Kansas, EUA. Uma mulher, de 76 anos, que está entre as vítimas decidiu acusar o centro de saúde de negligência e de ter ignorado o que se estava a passar.
A mulher apresentou uma queixa, esta segunda-feira, contra o Ascension Via Christi Hospital, exigindo uma indemnização de 75 mil dólares.
"Nenhum doente deveria ter de enfrentar uma tal violação da sua dignidade e segurança, muito menos num ambiente hospitalar", afirmou o advogado da mulher, Matt Dwyer, da Hutton & Hutton Law Firm, numa declaração escrita.
O autor do crime - Miguel Rondela - foi acusado de vários crimes de violação e tentativa de violação. O homem não era paciente nem empregado do hospital e foi detido depois de ter sido apanhado por imagens de videovigilância a tocar de forma inadequada em diversas pacientes.
A mulher em causa indica que foi violada no dia 15 de junho quando o homem entrou no seu quarto e fingiu tratar-se de um estudante de enfermagem.
Num comunicado escrito, o hospital refere que está a rever os seus procedimentos de segurança mas negou-se a comentar a acusação de que está a ser alvo.
Leia Também: Tiroteio provoca 9 feridos em discoteca do Kansas. Um suspeito detido