Procurar

Kansas. Idosa processa hospital por ter sido violada por falso enfermeiro

Homem de 28 anos fingiu ser um enfermeiro estagiário.

Kansas. Idosa processa hospital por ter sido violada por falso enfermeiro

© Pixabay

Notícias ao Minuto
12/07/2023 15:32 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Um homem, de 28 anos, é acusado de violação e de outros crimes sexuais a doentes de um hospital, no Kansas, EUA. Uma mulher, de 76 anos, que está entre as vítimas decidiu acusar o centro de saúde de negligência e de ter ignorado o que se estava a passar.

A mulher apresentou uma queixa, esta segunda-feira, contra o Ascension Via Christi Hospital, exigindo uma indemnização de 75 mil dólares.

"Nenhum doente deveria ter de enfrentar uma tal violação da sua dignidade e segurança, muito menos num ambiente hospitalar", afirmou o advogado da mulher, Matt Dwyer, da Hutton & Hutton Law Firm, numa declaração escrita.

O autor do crime - Miguel Rondela -  foi acusado de vários crimes de violação e  tentativa de violação. O homem não era paciente nem empregado do hospital e foi detido depois de ter sido apanhado por imagens de videovigilância a tocar de forma inadequada em diversas pacientes. 

A mulher em causa indica que foi violada no dia 15 de junho quando o homem entrou no seu quarto e fingiu tratar-se de um estudante de enfermagem.

Num comunicado escrito, o hospital refere que está a rever os seus procedimentos de segurança mas negou-se a comentar a  acusação de que está a ser alvo.

Leia Também: Tiroteio provoca 9 feridos em discoteca do Kansas. Um suspeito detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10