Queda de helicóptero provoca três mortos na RDCongo
Um piloto francês e dois executivos, um sul-africano e outro polaco, morreram hoje quando um helicóptero em que seguiam, pertencente a uma empresa mineira, se despenhou na República Democrática do Congo (RDCongo), informou uma fonte da empresa.

© Reuters

Mundo RDCongo
Foi já iniciada uma investigação para determinar as causas do acidente, que ocorreu no sudeste do país, numa região afetada por mau tempo, segundo Francis Lwamba, um segurança na empresa mineira Boss Mining, que testemunhou o acidente, em declarações à agência France-Presse.
O helicóptero, pertencente à empresa de prospeção e extração de cobre e cobalto, tinha descolado da concessão da empresa em Kambove, na província do Alto Catanga, com direção a Kolwezi, na província vizinha de Lualaba, de acordo com o segurança.
A queda do helicóptero ocorreu poucos minutos após a descolagem do aparelho, que se despenhou numa ravina da concessão, acrescentou a fonte.
As vítimas eram um piloto francês, um gestor de segurança de nacionalidade polaca, e um gestor administrativo sul-africano, referiu a fonte.
Leia Também: UE preocupada com RDCongo felicita Conselho de Segurança da ONU
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários