Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Assalto ao Capitólio. Cinco anos de prisão por atacar polícias com spray

Um homem acusado nos EUA de ser filiado na organização extremista Proud Boys foi condenado a cinco anos de prisão por atacar polícias com spray de pimenta enquanto defendiam o Capitólio contra apoiantes do então presidente Donald Trump.

Assalto ao Capitólio. Cinco anos de prisão por atacar polícias com spray
Notícias ao Minuto

00:21 - 08/07/23 por Lusa

Mundo Capitólio

Barry Ramey, um mecânico de aeronaves da Flórida, foi condenado por agressão e outros crimes por um tribunal federal em Washington, e de tentar intimidar o agente do FBI que o investigava, antes de ser preso, telefonando-lhe anonimamente para lhe dizer o endereço da residência, segundo o Ministério Público.

Preso em abril de 2022, Barry Ramey "entendeu a gravidade das suas ações e está pronto para uma mudança com apoio para ajudá-lo", escreveu o advogado em documentos judiciais, segundo a Associated Press (AP).

A acusação argumenta que Barry Ramey juntou-se a um grande grupo de Proud Boys na manhã de 06 de janeiro de 2021, antes de seguir para o Capitólio, onde os legisladores se reuniam para certificar a vitória eleitoral do presidente Joe Biden sobre Donald Trump.

"Como um agressor que segura um travesseiro sobre a cabeça da vítima enquanto é agredida, o spray de Ramey foi capaz de tornar os polícias igualmente vulneráveis ao ataque", escreveram os procuradores em documentos do tribunal.

Leia Também: EUA. Relatório diz que FBI desvalorizou ameaças de invasão ao Capitólio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório