Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Menino morre após ficar trancado num carro durante 5 horas no México

O menor de apenas cinco anos terá aguentado uma temperatura de pelo menos 40 graus, sem ter acesso a água ou qualquer líquido.

Menino morre após ficar trancado num carro durante 5 horas no México
Notícias ao Minuto

22:48 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Um menino de cinco anos ficou trancado no interior de um carro durante mais de cinco horas, em Mexicali, no Estado da Baixa Califórnia, no México, após o esquecimento da mãe.

Testemunhas no local deram conta que o menor, identificado com Dylan, terá ficado esquecido dentro da viatura, enquanto a mãe terá retirado os seus irmãos, conforme relata o jornal Excelsior.

Só horas mais tarde é que percebeu que a criança teria 'desaparecido', motivo que a levou a voltar ao carro.

A mulher encontrou o filho imóvel, sem respirar. Depois de retirá-lo, levou-o a uma loja a pedir ajuda, na tentativa de reanimá-lo.

O corpo de bombeiros locais foi acionado e efetuaram manobras de reanimação, sem sucesso, tendo o óbito do pequeno Dylan sido declarado no local.

Segundo o jornal mexicano, o menino terá aguentado uma temperatura de pelo menos 40 graus, sem ter acesso a água ou qualquer líquido.

As causas da morte só poderão ser apuradas através da realização de exames médicos e uma autópsia.

A mãe da criança foi detida por agentes da Polícia Municipal e colocada a disposição das autoridades estaduais para investigações.

Leia Também: Trabalhador português morre em França vítima de um golpe de calor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório