Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 14º

Gastou quase 700€ em cupões de desconto de outra pessoa. Acabou detido

Homem conseguiu realizar quatro compras diferentes.

Gastou quase 700€ em cupões de desconto de outra pessoa. Acabou detido
Notícias ao Minuto

09:11 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O Corpo Nacional de Polícia de Espanha deteve um homem, de 47 anos, por burla e falsificação de documentos, em Alicante. O homem é suspeito de aceder à conta de uma cliente numa grande superfície comercial para utilizar os pontos de fidelização acumulados nas compras efetuadas, tendo gastado cerca de 689,64 euros da conta da vítima, em quatro compras diferentes.

Segundo conta o diário espanhol ABC, a polícia teve conhecimento do caso depois de uma cliente de uma grande superfície de bricolage, materiais de construção e decoração detetar que o saldo acumulado em compras anteriores tinha diminuído consideravelmente na sua conta.

A mulher tinha acumulado uma quantidade substancial de pontos, que se materializaram em dinheiro através de cupões para futuras compras.

Contudo, descobriu que, para além dela e do marido, havia uma terceira pessoa autorizada a usar a sua conta de cliente e que os pontos tinham sido esgotados - perto de 700 euros.

A polícia iniciou uma investigação e, após contactarem com o estabelecimento, foram informados de que um homem tinha tentado efetuar uma compra num valor superior a 200 euros, no entanto, os serviços de segurança da loja suspeitaram que a conta de outra pessoa podia estar a ser usada de forma fraudulenta e evitou o gasto. Estes factos levaram a que o homem fosse localizado e detido.

O suspeito terá, de uma forma ainda não esclarecida, manipulado o banco de dados da cliente para ter autorização para usar a conta.

Não é claro se há mais vítimas.

Leia Também: Liderança espanhola da UE quer nova etapa nas relações com América Latina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório