Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 16º

Espanha. Jovem mata mãe com 8 punhaladas e fere pai após surto psicótico

Paramédicos encontraram a mulher já morta.

Espanha. Jovem mata mãe com 8 punhaladas e fere pai após surto psicótico
Notícias ao Minuto

08:46 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Saúde mental

A Guardia Civil deteve um homem de 23 anos depois de este ter esfaqueado até à morte a sua mãe de 56 anos e ferido gravemente o seu pai, de 63 anos. O crime aconteceu numa casa no município de Daganzo de Arriba (Madrid).

A mulher terá sido apunhalada, pelo menos, oito vezes e acabou por não resistir.

O incidente deu-se após uma discussão familiar. O agressor será vítima de uma doença mental e poderá ter sofrido um surto psicótico.

De acordo com o El Pais, o alerta foi dado pelas 1h50 da madrugada desta quarta-feira. Ao local acorreram elementos da Guardia Civil, da Polícia Local e do Summa (INEM). Ao chegarem, os paramédicos indicaram que encontraram uma mulher ferida e já sem "possibilidade de reanimação".

O homem, marido da vítima, tinha uma ferida leva no abdómen, causada por uma arma branca. Foi estabilizado e transferido para o hospital de Torrejón de Ardoz.

Já o suspeito apresentava cortes nas mãos, foi detido e transportado para o hospital Gregorio Marañón. A equipa de emergência médica ativou uma equipa de psicólogos para atender o homem, que apresentava uma forte crise de ansiedade.

Leia Também: Quinze detidos em operação da PSP no Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório